quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sequência de Inconsequência

Olá olá, primeiramente agradeço ao pessoal que tem acompanhado essa jornada rumo a indignação, obrigado!.
A tal sequência é um mal extremamente presente e influente, mas não se sabe exatamente o porque de não receber a devida importância. Notei nesses últimos dias, que a esmagadora maioria das pessoas da minha idade são extremamente negligentes com as circunstâncias em que vivem, por exemplo, faça qualquer pergunta babaca em alguma comunidade, twitter, blog ou qualquer outro espaço na  web, muita gente se atropela para responder, em contrapartida, se você pergunta algo relacionado a alguma possivel melhora social, a pergunta é negligenetemente ignorada. Logo pensei, acabo de descobrir o motivo deste blog não ser tão popular, NINGUÉM SE PREOCUPA COM ESSA MERDA!, ninguém se dá conta do rumo e das proporções de inconsequência, quero deixar claro que não condeno a diversão nem nada do gênero, não estou pedindo para acordarem com 60 anos amanhã, falo de um pouco mais de significado e percepção.
" Baaaah, é mais um discurso moralista!", moralista é o cacete!, o fato é que não enxergam a ligação entre o comportamento massivo e a situações em que vivem. Se você promove a inconsequência, você nunca vai arrumar um namoradinho bacana, porque os mesmos tenderão a não mais existir, se você não pensa e não usa o poder de influência que tem sobre o próprio futuro, nimguem vai fazer por você. Chegamos a um ponto em que se torna obvio que a grande maioria não tem pensamento próprio, todos seguem tendencias de um ou mais modelos sociais, então, esse é o meu ponto, passou da hora de a industria se preocupar um pouco mais com os estereótipos que ela implanta, já que a influência é evidente. Ninguem está ligando para esses detalhes, os ícones, os formadores de opinião estão cada vez piores, já que nimguem pensa, nimguem está se importando, acho que os grandes veículos de informação deveriam se preocupar um pouco mais com isso, é a estrutura social que está em jogo. Não há como corrigir uma geração futura sem concientizar a geração anterior da obvia necessidade de uma melhora na geração posterior, a criação de crianças feita inocentemente, é extremamente perigosa, durante esse periodo são definidas informações muito importantes acerca da personalidade, define-se se uma criança será segura de sí ou não, se será timida ou não, se ela se sentirá estimulada a superar limites ou não.
Não é surpresa que existam muitos equívicos em relação a isso, é comprovado que mais da metade dos brasileiros tem complexo de inferioridade, que ótimo presente dos páis não!?. O fato é o de que precisamos de um manejamento de ícones (estes tem influencia direta na atual geração)  que consequentemente implicará em uma geração seguinte com padrões mais elevados de desenvolvimento. E caralho!, o que me deixa puto, é que não estou falando de acabar com a fome no mundo, só faço este apelo pra que não enfiem lixo na cabeça da proxima geração, começar a contribuir para a boa formação que não tiveram, se não arrumarem suas proprias vidas, vão CAGAR na vida de seus filhos, eis aí a sequência de inconsequência, se pretendem continuar negligenciando essas questões, preparem-se para ver um grande numero de pessoas instáveis, depressivas, suicidas, desestimuladas ou violentas, ignorantes e homicidas, até que ponto podemos deixar assim?.

SEM MAIS.

Um comentário:

  1. Cara...mto massa a sua expressão e a sua sensibilidade á repeito dessa cara hipocrita do mundo hj ...concordo plenamente ! Não precisamos de pessoas politicamente corretas por desencargo de consciencia ou sei lá o que..., precisamos que se importem DE VERDADE e façam algo util pela geração futura !!!


    P.s:. fala sério Luciano..vc é mto bom nisso ... to começando a botar fé na sua psicologia..ahahaah

    ResponderExcluir