terça-feira, 20 de abril de 2010

Três degraus e o inferno é logo atrás da roleta!

Olá meu caros amigos leitores deste blog, espero que todos estejam muito felizes nessa bela tarde quente e tediosa, emfim, entre outras coisas me pediram para escrever a respeito dos transportes coletivos que são uma granda maravilha e funcionam muito bem (?).
Os onibus são aquelas grandes parafernálias de sofreguidão geradoras de lucros utilizadas supostamente para tranportar seres humanos, em Limeira, contamos com a viação limeirense que durante anos nós amamentamos com milhões de reais.
Nos ultimos anos, podemos notar os consideráveis aumentos nos preços das passagem de onibus, que são feitos inclusive mais de uma única vez por ano e embora os preços se elevem, a qualidade dos serviços prestados sempre continua a mesma. Péssimos, muito lentos e quase sempre superlotados eles se deslocam pelas ruas da cidade coletando as pobres almas dependentes da lástima coletiva sobre rodas.
A superlotação destas grandes carroças de transporte humano é sem dúvida o maior dos problemas, resultando em centenas de inconveniências simultâneas, pessoas estranhas se esfregando, sendo de fato "encoxadas" por outras, crianças extremamente chatas e barulentas aos montes nos horários de saída das escolas equipadas com celulares e deprovidas de headphones ouvindo músicas péssimas , sem falar na resultante mistura dos mais mórbidos odores imagináveis.
Todos os anos somos incentivados a pensar de forma mais consciente na questão ambiental utilizando o transporte público, no entanto a qualidade dos serviços definitivamente não fazem juz à este incentivo, eu particularmente daria meu "foda-se" para a questão ambiental e com certeza optaria por viajar singularmente dentro de um sedã pomposo ao invés de optar pelo transporte público, desse modo se torna obvio que qualquer um que tenha um veículo qualquer que seja, jamais utilizaria esse transporte meramente pela questão ambiental.
Obviamente é estritamente necessária uma significativa melhoria nesse tipo de trasporte antes de dar qualquer estímulo em relação a utilização do mesmo, as vezes nos proporcionando até horas de espera em pontos de onibus que nem ao menos são cobertos.
Essa combinação quase letal de fatores subtrai incrivelmente nossa felicidade, causa uma quantidade colossal de stress removendo nossa até então estimada vontade de viver.

Olha, é realmente uma merda, francamente...

Sem mais.

4 comentários:

  1. Caraca, falou tudo!
    Tipo, eu uso o transporte coletivo todos os dias. Faço integração(pego 4 ônibus todos os dias). Ouço de tudo o que não quero:Rap,hip hip, e um monte de porras de black! Odeio ter que ser submetida a perder ônibus, ficar uma hora esperando,... Ahh nada como o seu próprio meio de transporte.... No entanto, é uma necessidade que eu e várias pessoas aqui usam. O aumento da passagem é um absurdo, porque eu fui ver uma sessão na Câmara de Vereadores, e um deles disse que a passagem em São Paulo(capital) é R$ 2,30. MAS, todos os motoristas tem um benefício, um lugar digno de almoço, um terminal, também, dgno,... Essas empresas de transporte de Limeira quererm nos roubar a paciência... TNC!

    ResponderExcluir
  2. cara a taxa de encoxamento dentro do onibus deve ser altisima eim
    é acabo de aumentar

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Falo tudo e mais um pouco, é incrivemente TENSO se locomover com os ônibus da Limeirense --', Eles não tem nem vergonha na cara na hora de aumentar o preço da passagem, pra depois receber um lixo de transporte, sacanagem isso, pra fala verdade, tudo nessa cidade é uma tremenda SHIT! Os ônibus são hiper, mega de lotados, você fica esperando 30 min pra pega um e na hora que vem, vem naquela situação realmente deploravel, sem contar das vezes q eles nem param :X historia rapida - eu como sempre voltando do meu curso q termina as 18h, esperando o onibus por, como sempre, 30 min, já perdendo hora de ir pra escola, me passa um bus lotado, não para! e depois de uns 5 min passou outro.. INCRIVELMENTE VAZIO, me fala se não é hílario AFF! Da um desconto o motorista e o cobrador estava passeando pela cidade --' (E isso não foi apenas uma unica vez[/fato /~/ Então, FODA-SE² AO AQUECIMENTO GLOBAL!
    (y

    by- @Thaxaa

    ResponderExcluir