importância ao fato de abraçar partidos e carregar os problemas nas próprias costas, se sentem culpadas pelo sistema, culpadas por todos aqueles que são induzidos ao consumismo macabro, distorcido e desregrado. Não acredito que nosso país tenha uma distribuição de renda justa, porque obviamente não tem, mas muitas das boas invenções tiveram um intuito completamente capitalista e supostamente "malvado", nem eu nem você leitor, nós não somos responsáveis pelo sistema capitalista, muita gente argumenta, briga, discute, dá tapas na cara, xinga a mãe, dizendo que o capitalismo induz ao consumismo inconsciente e faz as pessoas agirem feito animais completamente acéfalos, acho que grande parte da responsabilidade por isso é somente de quem acaba sendo estúpido o suficiente pra viver completamente distraído preso nas supostas armadilhas capitalistas. Não defendo nada, o que parece um crime horrendo assim como não torcer pra nenhum time de futebol, muita gente fala merda sem mal saber o que está defendendo ou se quer ter uma razão exata pela qual defender a causa, não acho que o capitalismo seja uma maravilha, mas também não creio que o comunismo (por exemplo) funcione, a verdade é que todos vivemos uma constituição que nós não assinamos, cumprimos um pacto social de outros, pessoas nascem e morrem sem sob custódia de um trato (regular ou não) existente alterando definitivamente o curso de suas vidas sem se quer ter consciência disto. Ao meu ver esse é o primeiro grande problema, qualquer tipo de ordem estabelecida pelo medo e pela imposição, é sem dúvida imperfeita e inconstante. Isso leva basicamente a ignorar o fundamento de um pacto social voluntário (que é a única forma de ordem constante e absoluta), o cúmulo da ignorância é alguém dizer que não ultrapassa o sinal vermelho porque leva multa, ou dizer que não assalta porque vai preso, o animal não tem consciência de que ultrapassando o sinal vermelho ele pode morrer, matar ou ferir a si mesmo e a outras pessoas, ou que não seria nada próspero roubar algo de alguém que lutou pra conseguir e encarar isso como motivo claro e suficiente para não faze-lo. A ignorância alcança um nível tão extremo que a pessoa precisa ser punida severamente para tomar atitudes que iriam beneficiá-la, é como se mesmo na fase adulta a mamãe tivesse que botar o cidadão de castigo por andar descalço, o que é absurdamente ridículo, mas não diferente das situações citadas. É facílimo culpar os mecanismos, mas boa parte das pessoas é completamente inconsequente. Se você critica a constituição, pense no porque ela existe, não faça parte da grande massa de babacas acéfalos e incosequentes, eu sei que parece fora de moda, mas procure pensar, garanto que não lhe fará mal a saúde, assim como comer no Mc Donald's, você paga um pouco a mais por um harmbuguer menor que o do tiozinho da esquina, no no entanto o tiozinho não zela tanto pelo nome de sua empresa nem tem uma cozinha padronizada e com os mesmos recursos.
Todos que gostam do Cheddar McMelt (que é bom sim cacete!) sejam felizes e saboreiem esse pedaço do ícone capitalista lotado cheddar...
Se alguem tiver críticas a serem feitas, ou sugestões de temas para serem abordados dirijam-nas aos seguintes endereços:
E-mail: chopsawsodomy@hotmail.com
Twitter: http://twitter.com/Fixyourmind
SEM MAIS.
fiquei até com vontade daquelas nossas conversas num banco de praça do posto HAHAH
ResponderExcluirCarai irmão, quando q a gente vai se trombar pra trocar idéia? hehe!
ResponderExcluiraliás concordo plenamente com o post. :)
Ahh gostei!! É verdade mesmo, as pessoas falam de coisas que simplesmente não leem e não fazem o menos esforço para saber. Se não sabe, fique queto, né? Mc Donald's é gostoso e cada um leva consigo o que aprende e o que segue. O fato é que muitas pessoas falam abóboras induzindo outras para pensar como elas. Cada um tem sua opinião sobre o que ocorre. Lulão, está brutalmente incrível seu post, adorei!
ResponderExcluir