segunda-feira, 28 de junho de 2010

A mesma merda televisiva.

Pois é, não é nada de novo, nem relevante, nem de importância social, nem cultural, nem histórica... nem porra nenhuma! é apenas a boa e velha merda televisiva.
Logo após todo o país louvar freneticamente nossa seleção jogando contra o Chile, lá, daquele mesmo canal, já recebemos gratuitamente a nada estimada encomenda, a primeira leva de merda televisiva da semana, sim, as novelinhas  tão adoradas.
Novela é basicamente uma série, insuportavelmente grande e dividida em várias partes, carregadas de drama, de choro, de vela, de traição, de superficialidade, de falta de caráter e excesso de putaria, pacote completo com tudo o que a grande maioria adora. Com total apoio da audiência que vive a vida alheia, agora vivem uma vida alheia televisiva que além de tudo é fictícia e muito mais dramática que a de qualquer vizinho, a felicidade está garantida, conseguiram mais desgraças e dilemas alheios para refletir à respeito. Um exército de donas de casa completamente alienadas comentando com total importância o destino do Juninho, se fica ou não com a avó maluca que come cachorros ou com o tio pedófilo estuprador, por exemplo. Peças de teatro, apresentações musicais, vão facilmente sendo substituídas por algo que não requer nem metade do talento, algo que ninguém assiste avaliando o conteúdo artístico ou a qualidade e criatividade dos enrredos e falas, a importância dada, está unicamente em viver o pseudo-drama contemporâneo disponibilizado como entretenimento supostamente saudável. Conjectura fortíssima é a de que a merda televisiva tem influência direta no comportamento social, como exemplo a atual moda depressiva avassaladora de mentes humanas
instáveis, a forte apologia à posição de vítima em relação a vida e a sociedade. Novelinhas são uma merda! se você perde seu tempo assistindo e comentando sobre novelas, pare enquanto é tempo, enquanto ainda resta um pouco de cérebro nessa caixa craniana baleada por ondas televisivas.

SEM MAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário