quinta-feira, 6 de maio de 2010

Uma homenagem à este belíssimo país chamado Brasil !


Vivemos em um país democrático, cheio de belas paisagens, cheio de gente, cheio de futebol, cheio de desperdícios, de indecisão, de mensalão, de Carnaval, de reclamação, de comportamento contraditório, churrasquinho e tudo mais que os brasileiros tradicionalmente amam.
É incrível o quanto as pessoas neste país gostam de reclamar, gostam muito de reclamar e reclamar sem base alguma sobre o que reclamam, "político é tudo ladrão", "o país ta indo pro buraco", "o Brasil não vai pra frente" e logo em seguida temos as contradições, que se sobressaem dentre as reclamações quando todos estão amplamente distraídos admirando as desproporcionáis e volumosas bundas na avenida, "Deus é Brasileiro!", "Esse é o orgulho nacional". O problema começa aí, as pessoas não reparam tanto no que de fato ocorre no território nacional, sem importar a situação atual, os argumentos de reclamação são sempre os mesmos e estão sempre na ponta da língua, sempre priorizados. O brasileiro é incrivelmente vencido pela distração, nosso país é o play ground do continente, tanta diversão e alegria proporcionam um descaso pelo poder de análise e conclusão humano, a mídia e a cultura atualmente implantadas visam unicamente induzir à não reflexão e ao conformismo e aceitação pacífica, sem questionamentos ou revolta.
Também vale resaltar a procrastinação, algo extremamente presente na cultura dos brasileiros, "pra que fazer amanhã o que você pode fazer depois de amanhã?", quantas vezes você não viu problemas banáis e cotidianos se agravando incrivelmente devido ao adiamento de sua resolução?, isso acontece o tempo todo no Brasil, no entando em proporções maiores. Temos expressões criadas por nós que acabam por denegrir a imagem da nação, "jeitinho brasileiro", geralmente esta expressão entra em uso ao nos referirmos a uma "gambiarra", algo de funcionalidade duvidosa ou até mesmo ilícita.
Não se sabe porque, mas algo frenquente na cultura é a desvalorização e banalização do nacional e a valorização do importado, não só em carater comercial como também no aspecto cultural, geralmente não se faz questão de conhecer o todo o território do próprio país, antes mesmo de dar uma espiada na rua de traz vamos pra París, pra Nova York, Londres por exemplo.
No aspecto comercial é ainda mais visível o descaso, a credibilidade de algo importado é gigantesca sem considerar a qualidade, por ser gringo, presume-se que seja de qualidade muito superior ao produzido no Brasil, que é apenas o lugar onde vivemos, mas é claro que isso não tem relevância não é!? pra que aquecer a economia interna!?!?
O brasileiro tambem tem o péssimo habito de manter-se unicamente pelo conhecimento empírico, ignorando a leitura e qualquer forma de aprendizado que não envolva uma grande babaquisse ou banalidade cotidiana, o que torna a grande massa uma grande alienação coletiva onde novamente são todos vencidos pela distração, unicamente movidos pela indicação de terceiros e jamais por análise própria, povão = massa não pensante movida por abalos ou estimulos sejam estes os quais forem.
Não tem problema... vai assim mesmo, assim está bom, aah se melhorar estraga..., vai tudo acabar em pizza mesmo!
Reveja seus conceitos antes de priorizar produtos importados, leia um bom livro antes de decorar o nome dos jogadores de futebol, acredite menos no que diz a tv e seus canáis manipuladores de mentes, tire suas próprias conclusões, não se acomode as coclusões impostas por terceiros, não solte rojão quando a PORRA do corinthias ganha, leia o jornal mantendo seu ponto de vista antes de se empanturrar morbidamente de asinhas de frango e cerveja, não acredite que é legal ter bundas na tv ao invés de informação útil, mulher brasileira em primeiro lugar não quer dizer ver o brasileirinhas.com ao invez de usar da internet como o incrivel meio de comunicação que é.

E agora para encerrar ficamos com um dos grandiosos pensamentos de nosso presidente Lula, dito em cerimônia de inauguração de um novo programa de saúde:

Às vezes, um médico receita para a pessoa tomar dez comprimidos, mas o cidadão tomou três e melhorou, ele pode tomar o quarto e o quinto, mas normalmente ele pára de tomar. E vai juntando comprimido, vai juntando. De repente, numa noite, ele acorda com uma dor de cabeça, com uma enxaqueca, com uma coisa qualquer, e vai procurando o primeiro remédio que encontra. Tem gente que coloca remédio no nariz que era para colocar no olho, tem gente que coloca no olho o que era para colocar no nariz.”

...e três urras pra este belíssimo país chamado BRASIL, porque no fim todos vivemos em um país com nome de PAU!

4 comentários:

  1. Lulão, você realmente sabe o que fala!
    Na verdade, a menoria das pessoas que se interessam pelas informações úteis naão acabam acreditando no nosso Brasil (há algumas que sim, claro). De fato, o que nosso país precisa é de valorização e interesse:sabe aquelas pestes que ligam aquele som no último dentro do ônibus quando saem da escola, provavelmete não sabem que um submarino do Brasil foi para a Alemanha na 2° Guerra Mundial e afundou...(isso foi só um exemplo), no entando qual será o futuro deles? Serão grandes conhecedores do país ou vão se deixar levar pela mídia? Eu fico com a segunda opção. Admiro muito o território brasileiro, mas a maioria de quem mora nele... Fica a desejar. Adorei o post Lulão! Falei demais auhsuhasuas ;)

    ResponderExcluir
  2. Fala Lula, o molusco! hehehe
    Cara, se esse post fosse feito por mim seria razoavelmente parecido, porem diferente em alguns detalhes. Eu tenho um pé atraz com generalização mas quando o assunto é o povo eu acredito que o que falta muito pra essa nação é a identificação. Claro, não é todo mundo, mas uma coisa muito comum de se ouvir (e revoltar, no meu caso) é: "Ah, se fosse nos Estados Unidos já teria...". Acontece que o cara não contente em reclamar da situação, idolatra um modelo que com ceteza também tem muitas falhas ao invés de fazer a sua parte. Mas como é de praxe, todo mundo fazer a sua parte não é mais obrigação, é utopia.
    Muito legal o blog! Sempre que possivel darei uma passadinha.

    Abraçs

    ResponderExcluir
  3. Esse post eu tiro o chapéu pra você, só tiro a parte do corinthians hahahaha

    ResponderExcluir
  4. meu deus se o povo deixase de reclamar e fisese mais por ele memsmo não precisa nen ajudar os outros so por ele mesmo ja tava bom demais por que pelo menos o povo não ficaria parado esperando o carnaval o ano todo asim o brasil andaria um pouco por causa do povo mas na minha opinião o brasil vai ser um grande pais quando a spesoas deixarem de idolatrar outros paises e acreditarem no seu o brasil tem muitos recursos isso é o que não falta nesse pais petrolio agua ouro que seja o brasil é imenso e tem muitoa que oferecer aao brasileiro cabe a nós brasileiros ir la e pegarmos,explorarmos e usarmos de maneira coreta mas o brasileiro sempre espera sentado que o mundo em sua volta se rsolva sozinho se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida é que nada vem ate voce sem que voce não fasa nada ate no segredo voce precisa saber o que quer e desejar aquilo pra vc mas o brasileiro sempre espera não faz absolutamente nada a favor dele proprio se cai um avião por exemplo a culpa é dos politicos que roubam o dinheiro do povo os problemas realmente existem mas vamos achar qual a verdadeira culpa e não culpar o que é mais conveniente chega bão quero mais falar disso sse eu continuar e mais fasil eu mesmo abrir meu blog coisa que eu não quero agora para min boa noite a todos e revejam o que voces andam pensando sobre os problemas do brasil

    ResponderExcluir