terça-feira, 25 de maio de 2010

Tudo simultaneamente, aquele post sobre várias coisas.

Olá meus caros compatriotas, muita gente tem notado a minha ausência por aqui postando coisas supimpas para vocês leitores, bem, se eu  disser que não tive tempo seria mentira, nesta semana jogar Sonic e fazer pontos no pac-man do google me pareceu muito mais atraente do que postar informações em benefício da humanidade.
Pois bem, no dia 21 de maio, todos se depararam com um game na home page do google, o famoso pac-man, devido ao aniversário de 30 anos deste game, disponibilizaram uma versão executável do jogo na pagina inicial do site, segundo pesquisas, isso provocou uma queda na produtividade mundial.

Segundo o relatório do Rescue Time:

"- o usuário passou uma média de 36s a mais do que o habitual no Google.com no dia 21 de maio;"
"- o “Google Pac Man” consumiu precisamente quatro mil horas, 819 minutos e 352 segundos  dentro do ambiente de trabalho;"
- o tempo dedicado ao jogo gerou perdas que totalizaram mais de 120 milhões de dólares;
"- essa quantia é suficiente para pagar 19.835 funcionários do Google durante seis semanas."

Se você jogou o game no dia 21 de maio, sinta-se honrrado em ter participado do maior oba oba coletivo da Terra, se desconsiderarmos a copa do mundo, este com certeza foi outro grande motivo de distração mundial.
É interessante observar como as pessoas amam  a distração, acredito que esse é um dos maiores e mais brilhantes mecanismos de manipulação existentes, sem duvida utilizado pela imprensa e pelo próprio governo muitas vezes, enquanto estamos distraídos, muita coisa acontece simultaneamente em nosso país, distração ésta também adotada pela industria cultural como já citei outras vezes. Não estou dizendo que sou contra a descontração e o descanso, mas sim contra a distração imposta como mecanismo de manipulação. Existem várias formas de manipulação, uma delas é o aspecto cultural que divide as pessoas dentro do capitalismo, que melhor maneira existe de impedir que uma pessoa se liberte de um mecanismo e cresça do que convencer ela própria de que não é capaz de faze-lo?, este é um dos mecanismos que divide a classe trabalhadora da elite em nosso país. Todos são induzidos culturalmente a focar suas vidas no banal, nunca são induzidos a pensar, nunca induzidos e estimulados a crescer e se desenvolver da maneira correta, o que muitas vezes serve de estimulo para o marginalismo, após serem empregados novos valores ao invés dos verdadeiros, mas de fato este não é um problema da elite, e as pessoas parecem cada vez mais conformadas com a situação mantendo-se na completa ignorâcia (tema do post anterior). Aproveitando a deixa, vamos falar dos religiosos dogmáticos e completamente tapados, respeito e compreendo completamente a importância da espiritualidade para as pessoas, mesmo eu (tendo minha própria espiritualidade) NÃO TENDO RELIGIÃO, vejo a bíblia como um dos livros mais brilhantes já escritos, enfim, o problema se desenvolve quando as pessoas, munidas pela fé, ignoram qualquer necessidade de argumentação racional (ou verdadeiramente espiritual), empunham sua bíblia, Alcorão, cabala ou que quer que seja e começam a apontar trechos  dispensando o raciocínio, empregando unicamente o que ela lê ignorantemente como verdade absoluta e imutável, o que é sem dúvida a coisa mais caótica e degradante dentro da capacidade humana de análise. Respeito a religiosidade e a fé das pessoas, desde que esta seja utilizada de forma correta e não dogmática e completamente alienada, que ao meu ver,  acontece em muito mais da metade dos casos, seja você budista, católico, protestante, devoto de umbanda, servo dos deuses nórdicos pagãos, ou qualquer outra coisa, aprenda que isso não te define como pessoa, você ainda precisa ter opinião, aprender muita coisa pra ser reconhecido e não ficar ai feito um babaca se achando o dono da verdade porque é estúpidamente tapado nas próprias manifestações e ritos religiosos, se tem alguém que deveria ir para o inferno são esses miserável tapados e hipócritas. Se você que esta lendo este post está indignado com a opinião de quem escreveu, pensando horrores ao meu respeito e me "amaldiçoando", primeiro olhe para o próprio umbigo, aprenda a respeitar opiniões, se a sua religião não ensina nem a respeitar, então com todo respeito, vá se foder!

Pois bem, estas são minhas opiniões sobre coisas diversas, se você leu, gostou, ou não gostou e pretende ler meu blog mais vezes só pra passar raiva, não deixe de seguir meu blog, ali na barra do lado direito, podem usar qualquer contra google pra me seguir, inclusive a conta no twitter, sigam me e sejam felizes!

jabá feito, quem quiser me enviar sugestões e temas para serem abordados, fazer alguma crítica, ou me dar um milhão de reais, podem me contatar pelo e-mail: chopsawsodomy@hotmail.com, obrigado!

SEM MAIS.

4 comentários:

  1. É lulao voce tem uma mente brilhante...
    puts eu nao joguei pac men (perdi muita coisa !)
    sobre as religioes eu nao falo nada pq eu nao sei nem se eu tenho uma, e isso é um assunto muito serio hehehe
    mas que tem gente sem noção "pregando" tem!
    valeu lulao nao abandona o brógue nao o!

    ResponderExcluir
  2. e ae lulão bom pacman é o bicho joquei ate a 5ª fase e deu game over mas enfim sobre religião eu tenho a minha Adventista sigo por que conheço ela e sinceramente gosto ;se ja questionei a minha igreja sim se ja questionei a biblia sim se tenho opnião própia sim discordo de algumas coisas da minha igreja; bom e ve se para de economizar post lulão faz do geito certo; maluco preguiçoso e qualquer dia eu te sigo mas é mais de preguiça do que de não querer bye

    ResponderExcluir
  3. ahauhauhauha Amei o post e as estatísticas. Muita gente q conheço contribuiu pra esse prejuízo nas empresas! Sem falar q eu tbm joguei... Parabéns!

    Globalizar S/A

    ResponderExcluir
  4. como diz um amigo meu, só de falar ouvir em religião eu derreto ahsha

    ResponderExcluir