sexta-feira, 14 de maio de 2010

A santa ignorância!


Olá meus caros compatriotas, primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os leitores fiéis e a todos que divulgaram o blog, contribuindo pra que esta "casadamãejoana" continue operando, obrigado!
Nesta bela tarde, vamos falar um pouco sobre a ignorância, algo tão presente na atualidade, distribuída gratuitamente em cada esquina, a ignorância é um fardo carregado por um incomensurável numero de pessoas de todas as idades, ela é usada como uma espécie de ferramenta de defesa pessoal contra possíveis erros, equívocos ou até mesmo contra o trabalho de reavaliar antigos conceitos para alcançar uma conclusão mais realista e verídica. A ignorância se faz presente pelo fato de ser extremamente confortável ao portador, que consequentemente é isento da necessidade de pensar, refletir, avaliar, argumentar e colher novas informações visando o próprio desenvolvimento. Porem os frutos da ignorância são completamente inconvenientes, gerando um acúmulo de irracionalidade potencializada pela quantidade, coisas como religiosos dogmáticos, torcedores fanaticos e homicidas, adolecentes hipócritas ou até mesmo aqueles completos ibecís que acham lindo pagar de marrento instransigente e qualquer outra categoria de pessoas extremamente inflexíves, incapazes de reconhecer erros e emitir críticas embasadas despidas de quaisquer dógmas. Certamente você leitor sabe bem do que eu estou falando a menos é claro que você seja um babaca ignorante formulando palavras de baixo calão e pensando "essis adolecente num trabáia e fica escreveno merda na internéte, num sabe pega numa inchada o animal", bom, se este for o caso, com toda a consideração que eu não tenho, vá pro inferno, feche esta página, vá se foder, ou caso você seja um internalta babaca juvenil e não menos ignorante, vá colorir no paint, vá mandar uns depoimentos no orkut e fofocar visando ficar popzinho. Infelizmente ainda vamos ter várias gerações portadoras do terrível vírus da ignorância, não imagino a ausência da mesma na sociedade antes de menos de 1000 anos de evolução, todas as grandes conquistas e descobertas foram feitas por quem questionou os funcionamentos sistemáticos antes de aceitar como verdade acabada e inexorável sem medo de contradizer antigas opiniões ou a opinião da grande maioria (que SEMPRE está errada).
Desde os primórdios tempos, filósofos mediavam novos conhecimentos se posicionando entre a ignorância e o conhecimento, SEMPRE se afastando do senso comum para se aproximar de uma conclusão verdadeira. Não é sensato fazer da sua vida próle da medíocre, fétida, nojenta, repulsiva, desgracenta, banal e culturalmente implícita ignorância. O mínimo que podemos fazer é aceitar o fato de que vivemos pra sermos sempre pessoas melhores, tanto pela evolução pessoal quando pela prosperidade da porra da humanidade. Obrigado!

Sem mais.

3 comentários:

  1. hoje tá todo mundo confortavel em ficar parados vivendo nos paradigmas, e é por isso que vivo no meu mundo. é melhor assim.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, é uma boa visão critica, tb concordo com nosso amigo(a) aqui em cima.
    Se preocupar com o mundo é pura perda de tempo.
    Obvio para quem busca a felicidade a paz e o equilibrio é perda de tempo.
    Ao se preocupar com o mundo vc esta entrando na mesma faixa deles, e consequentemente atraindo o pior.
    Claro que existe o moralismo, para um mundo melhor e salvar a humanidade, que bom, que eles pensam assim, e pagam esse preço, pq eu não pago não.
    Por um lado tbm, eu sempre acho bom, pessoas que não pensam, pois assim pode existir o poder, e o poder é mt bom, pra quem exerce.
    Sempre existe uma grande vantagem em estar do lado pior, por isso existe o lado pior. Que não é pior realmente, é apenas um ponto de vista.
    E o que definiria esse post mto bem, seria, 'O mito da caverna de platão'.

    ;* bjs lu, e que sua vida seja, do tamanho dos seus pensamentos. será de fato :}

    ResponderExcluir
  3. eu parei de acreditar na evolução, simples!

    ResponderExcluir