segunda-feira, 5 de abril de 2010

O desespero social.

Neste post pretendo tratar de um assunto mais abrangente, tenho visto muita gente com o tal sintoma de desespero.
Diferente do que se tem como significado geral da palavra desespero, o que pretendo relatar não é tão visivel, falo a respeito das completas idiotices humanas pela falta de confiança em si mesmo.
Falo das pessoas que são completamente hipocritas consigo mesmas e não adimitem verdades sobre seu ser apenas para manter uma aparente posição de estatus, para se enquadrar em um determinado grupo social para não se auto convencer de que é um completo babaca fracassado.
Tenho completo horror daqueles que não sabem no fundo o que querem, não sabem o que são, não sabem o que pretendem com suas próprias ações e quando tudo dá completamente errado se fazem de vitimas.
Se tornam completamente negligentes em relação as consequencias de seus atos, que são tomados unicamente mediante a espectativa de terceiros.
São aqueles que dizem ser o que não são, fingem gostar do que e de quem não gostam, dizem fazer o que não fazem, para não adimitirem sua própria insignificância.
É engraçado analizar as proporções deste tipo de coisa, essas pessoas são tão hipocritas consigo mesmas que passam a acreditar veementemente nas caracteristicas pessoais por elas adotadas, acreditam e afirmam incansávelmente, mesmo no fundo tendo certeza de que tudo o que ela mesma acha de si é falso, instável e catastrófico.
Você que está lendo este blog neste exato instante, se você mesmo não acredita em si e espera que os outros te mostrem isso, feche a página e vá chorar no seu quarto, este post não é pra você, depois de sair tente começar a ser uma pessoa de verdade.
Infelismente acredito que muitas pessoas se encaixem nestes padrões mesmo que seja em proporções menores dos sintomas.
Não seja negligente perante a óbvia evolução como ser humano para a qual todos fomos designados, não seja ignorante achando que vai ter chance de sobreviver mantendo seus atos imaturos ou imperfeições, não espere se frustrar completamente e ficar preso no proprio inferno ficcticio pra se tornar uma pessoa com uma personalidade de verdade e para parar de acreditar loucamente nas babaquisses em que todos no seu círculo social acreditam.
Se você leu esse post e aprendeu alguma coisa, não me agradeça, mais se você leu e pretende continuar agindo ignorantemente e superficialmente, espero que esteja preparado pra sofrer muito antes de aprender algumas lições sobre a vida e a própria existência.

3 comentários:

  1. Interessante e bem colocado,
    mas então vamos comentar isso..
    tb muitas pessoas, não saem disso, pq é claro que isso tem sua vantagem, pq se fosse uma desvantangem explicita, ninguem, se manteria ali,
    mas ai q entra o sofrimento, quando uma pessoa, começa a ver que nada disso tem sentido, e precisa ser algo mais, algo começa a doer nela, até que ela inteligentemente aprende a se adaptar.
    mas tem imensas vantanges nisso que vou chamar de vaidade social ou vaidade moral. moralismo
    a pessoa defende algo da massa que não é a verdade metafisica em si do seu ser, e isso é uma escolha, mas a maioria in mediocridade, escolhe isso pq assim elas tem a aprovação de todos, o bem querer de todos, e tem muito meedo de uma pessoa que seja contra a opnião dela, pois ela é orgulhosa e seu orgulho se fere facilmente, então ela é uma pessoa fechada, sem verdade.
    mas é tudo escolhas, que requerem trabalho tbm.
    bom ( é isso, só um comentário levando um pouco mais pra esse lado construtivamente) ;}

    ResponderExcluir
  2. parabens meu,nao vo falar muito por que nao sei escrever bonito igual a vcs ,oque acontece na verdade é que as pessoas tem que sentir na pele,podemos ler e ouvir conselhos,mas para os "cabeças dura " somente a vida se encarrega de ensinar os verdadeiros valores da maneira mais dolorosa ...

    arrasou lulao

    ResponderExcluir
  3. bom nisso eu to tranquilo não segui ninguen pra pode andar com a massa e tenho orgulho de diser que sei do que gosto e do que quero gosto de conversar com meus amigos de certa forma me perder e achar o caminho de volta de jogar jogos de baixisima qualidade grafica como zelda do nintendo 8 bits e na musica gosto de Willie Nelson,Bethoven,Raul seixas,Mamonas assasinas,Luiz gonzaga pareçe estranho mas se você for ver são todos iguais cada qual no seu gênero e o que eu quero é ser um emprésario de suceso e mê distanciar o maximo dos chamados manos que eu sempre odiei pela escolha de vida deles e eu ate que conheço algumas pessoas interesantes como o luciano e bruno que eu considero grandes mentes e que eu acho que vão se dar bem na vida desculpa lulão me empolguei e acabei meio que desabafando aqui

    ResponderExcluir